segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cuide das suas mãos!

Olá a todos!
Confira o último post da série cuidados de inverno, desta vez para as mãos!
imagem do conteudo

Pegar, escrever, comer, teclar, segurar, tocar. As mãos devem ser os membros que mais exercitamos durante o dia. E dizem muito sobre os seus cuidados com a pele. Pense bem: junto com o rosto, elas são as áreas mais expostas ao sol, cujos raios nocivos se acumulam e, depois, resultam em manchas de fotoenvelhecimento. As mãos também ficam vulneráveis à sujeira e produtos químicos, que geram microdanos. A longo prazo, eles intensificam rugas e flacidez. Motivos suficientes, certo?


A especialista Patrícia Moreira explica que a pele das mãos é diferente do resto do corpo. "Nas mãos, ela é mais fina e contém menos fibras de colágeno", diz. e, como a pele do rosto e pescoço, estão mais expostas ao sol e aos outros agentes externos. Resultado: envelhece mais rápido. Além disso, o uso de produtos químicos e lavagens constantes com sabonetes agressivos contribuem para o seu ressecamento.

O uso de um creme específico é importante para hidratar e proteger a pele, cutículas e unhas. Ao contrário do rosto, que devem ser hidratado apenas pela manhã e à noite, você pode aplicar o seu creme sempre que sentir ressecamento – para não esquecer, uma dica é deixar o produto em um local visível (em frente ao computador em que você trabalha, por exemplo). Procure um que contenha pelo menos proteção solar com FPS 15, para prevenir manchas de envelhecimento.
 
E e isso aí!
Beijos e aproveitem as dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.