domingo, 24 de julho de 2011

Lá vem o frio!

Olá a todos!
Para completar o post de como hidratar os lábios nesse frio achei interessante essas dicas do Natura Cuide da Pele:
imagem do conteudo

Pele ressecada é um problema típico do inverno mesmo para quem, naturalmente, tem a cútis oleosa. E está muito ligado aos hábitos atrelados à estação. Além de exposta ao vento e ao tempo frio e mais seco, a pele do rosto e do corpo sofre com a nossa mania, por exemplo, de tomar banhos quentes e demorados nesta época do ano.

Resultado: mãos, pés, joelhos e cotovelos ganham uma textura áspera; o ressecamento intenso pode descamar a pele do rosto; e, em casos mais graves, surgem irritações. A chave para escapar de todo o drama é a hidratação correta. Peles secas podem redobrar os cuidados e usar um creme mais “potente”Peles oleosas devem procurar sabonetes e hidratantes específicos para o seu tipo de pele, com ingredientes que visam mais a nutrição. A tonificação deve ser mantida, mas esfoliações podem ser feitas com um intervalo maior entre as aplicações.





Banho do bem

É uma delícia. Mas tomar banho quente é o pior que podemos fazer para a nossa pele no inverno. Com o tempo, a água quente e o excesso de sabonete podem danificar a barreira de proteção da epiderme. O ideal é diminuir o tempo do banho, deixar a água morna (em torno dos 36ºC) e dar preferências para sabonetes menos agressivos ou de glicerina, evitando o uso de buchas e esponjas. Se você não resiste ao banho quentinho, uma dica é massagear o corpo com algumas gotas de óleo antes de entrar no chuveiro. Ele forma uma película protetora, retém a camada de água da pele e ajuda a não desidratar tanto.
Mas atenção: o óleo e o creme têm propriedades hidratantes, mas agem de forma diferente. O óleo protege dos agentes externos e evita a perda de água, enquanto o creme hidratante penetra nas camadas mais profundas da pele. Use os dois!




Proteção sempre

Um dos erros mais comuns nessa época é dispensar o uso de filtro solar. Dias nublados não garantem proteção – acredita-se que pelo menos 80% dos raios UVA e UVB atravessam as nuvens! As mãos e os lábios também devem ser protegidos. Use protetores específicos para essas áreas com ação dupla (hidratante e filtro solar).


E é isso!
Beijos e se cuidem nesse inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.