sábado, 5 de março de 2011

Cuidados basicos com a pele

Quer saber o segredo para ter uma pele bonita, saudável e jovem por mais tempo?

O segredo é que NÃO existe segredo, já estamos cansadas de saber o que devemos ou não fazer, mas simplesmente não colocamos em prática, por pura preguiça.
Como recordar é viver, vamos lá:

* O creme mais importante que existe é o protetor solar. Negras, ruivas, loiras, asiáticas, todas precisam usar. Todos os dias, chova ou faça sol, em casa, no escritório ou na praia.

* Seja qual for o seu tipo de pele, ela precisa dos três passos de limpeza: limpar, tonificar e hidratar. Um grande erro que cometemos é achar que pele mista ou oleosa não precisa de hidratação, mas precisa sim e é só uma questão de usar o produto que funcione na sua pele.

* Hidratante corporal não é para ser usado no rosto, assim como o hidratante facial não é para ser usado na área dos olhos. A pele dessas 3 partes do corpo é diferente, cada uma com suas necessidades próprias. Cada um no seu quadrado.

* Protetor solar para o corpo também não é para ser usado no rosto, isso pode provocar acne e entupir os poros.

* Nunca esprema cravos e espinhas, as cicatrizes podem ser irreversíveis, sem contar que o tratamento para tirá-las é carésimo.

* Não invente moda de passar cremes para assaduras ou para hemorróidas (oi?) no rosto, existem centenas de produtos específicos no mercado e com preços bem acessíveis, vale a pena pesquisar.

* Nunca durma de maquiagem. Ouvimos isso quase todos os dias, mas tem gente que ainda insiste no erro.

* Não use “receitinhas caseiras e naturais” de máscaras ou esfoliantes faciais, o natural pode destruir nossa pele também. Não é porque é natural que não faz mal.

* Tenha sempre um sabonete facial para seu tipo de pele no banheiro.
* A partir dos 25 anos é bom usar um creme antiidade e não pense que você é esperta usando um creme 35+ se você ainda não está nessa faixa etária, achando que o produto é “mais potente”. Cada idade de pele tem suas necessidades, que são supridas por aquele creme específico. Na maioria das vezes é jogar dinheiro fora.
Referência: Blog Shampoo de Laranja

São coisas simples que, se colocadas em prática com disciplina, vão te deixar com pele linda!
Ate a próxima!
Gostou do blog?
Indique para um amigo(a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.