quinta-feira, 10 de março de 2011

Vitamina C: por uma pele luminosa

Pura e concentrada, combinada com outros ativos, ela reestrutura as fibras, aumenta a resistência ao sol e uniformiza o tom da pele.

imagem do conteudo
A vitamina C, ou ácido ascórbico, é um princípio ativo importante para os tratamentos antissinais. Ele ajuda a reestruturar as fibras essenciais de sustentação e firmeza e aumenta a resistência da pele contra a radiação ultravioleta, além de tratar de um probleminha muito comum às usuárias do Cuide da Pele: manchas.
A linha Natura Chronos Pharma tem, em suas fórmulas, o uso concentrado da vitamina C (5%) combinada com Elastinol+R (5%), que potencializa ainda mais os seus efeitos.
Contra os sinais de envelhecimento, a Vitamina C atua como um anti-oxidante poderoso. A exposição ao sol e à fumaça de cigarro e poluição são alguns dos fatores que aumentam a produção de radicais livres, alterando a síntese de colágeno na pele e levando a formação das rugas.
E o ácido ascórbico estimula a produção das fibras de colágeno e elastina, além de aumentar a produção dos fibroblastos. Em sua ação clareadora, o ácido ascórbico uniformiza o tom e inibe a formação irregular de melanina.
A associação do ativo com outras substâncias – no caso da Natura Chronos Pharma Sérum Efeito Tensor e Clareador, o OPC de semente de uva e o Elastinol+R – garante o viço e a luminosidade da pele. Um detalhe: assim como o suco que tomamos em casa, a vitamina C em cosméticos também pode perder as suas propriedades em contato com a luz e com o ar. Portanto, mais do que qualquer outro cosmético, é preciso que você guarde o seu creme com Vitamina C em um lugar fresco e bem fechado.

Gostou do blog? Indique para um amigo(a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.